segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sexo faz bem ao coração

In "Expresso.pt":

Estudo americano afirma que ter relações sexuais duas vezes por semana ajuda a diminuir a incidência de diabetes e a reduzir a tensão arterial. O estudo, publicado esta semana no "American Journal of Cardiology", garante que o sexo não só faz bem ao relacionamento entre o casal, como também ajuda a proteger o coração. No estudo feito por médicos do New England Research Institute, homens com uma vida sexual menos activa têm uma incidência maior de distúrbios, como a disfunção sexual, o colesterol e a hipertensão.

Segundo a investigadora Susan A. Hall, coordenadora do estudo, fazer sexo de duas a três vezes por semana pode ter um efeito protector para o coração. Para além da prática do sexo poder ser um exercício de intensidade moderada, as hormonas libertadas após a ejaculação, ajudam a equilibrar uma série de funções metabólicas. Segundo os pesquisadores os homens com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidarem melhor da saúde.

O estudo demonstra também que homens que fazem sexo em média uma vez por mês têm o dobro dos problemas de saúde daqueles homens que têm relações sexuais mais do que uma vez por semana.

A pesquisa foi realizada em 1165 homens com idade média de 50 anos, sem histórico de doenças do coração, no início do estudo. Os participantes foram acompanhados durante 16 anos.

Ver:

American Journal of Cardiology States Men Who Have Sex Twice A Week Cut in Half the Risk of Serious Heart Disease:

(CBS) A new study in the American Journal of Cardiology finds that men who have sex at least twice a week can almost halve their risk of developing serious heart disease.
And sex may have other health benefits, as well, notes Dr. Holly Phillips of WCBS-TV in New York.
On "The Early Show" Friday, Phillips said the research, published in the American Journal of Cardiology, tracked more than 1,000 men for 16 years, 40- to 70-years-old, with no history of heart disease.
It was found that men who had sex twice a week or more were as much as 45 percent less likely to develop serious heart conditions than men having sex less than once a month.


Watch CBS News Videos Online

Sem comentários:

 
View My Stats