segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os homens sabem mais de excitação que as mulheres

In "Jornal i":

Ponto para os homens: percebem mais de excitação sexual que as mulheres. Um estudo do departamento de psicologia da Universidade de Queens, em Ontário, Canadá, conclui que a forma como os homens expressam a sua excitação sexual coincide quase sempre com as respostas fisiológicas.

 
Num estudo publicado hoje na revista científica "Archives of Sexual Behavior", a equipa de investigação sistematiza as conclusões de 134 estudos sobre sexualidade publicados entre 1969 e 2007. Os estudos envolveram 2500 mulheres e 1900 homens, a quem foi perguntado como se sentiam durante e após diferentes estímulos sexuais. "Quisemos descobrir até que ponto a experiência subjectiva da excitação sexual reflecte as respostas fisiológicas ao nível genital", diz a coordenadora do trabalho, Meredith Chivers. Assim, puderam comparar a informação oral com a variação na erecção no caso dos homens e as mudanças no fluxo sanguíneo genital, no caso das mulheres. Os resultados foram conclusivos: o cérebro e o corpo do homem parecem estar quase sempre de acordo, enquanto nas mulheres a inconsistência é muito mais frequente.


"Perceber os valores de excitação é um passo em frente para novos estudos teóricos e práticos sobre a sexualidade humana", diz Meredith Chivers. No futuro, as conclusões do trabalho poderão ser utilizadas pela psicologia para estudar melhor a percepção da excitação sexual, mas também para entender, ao nível fisiológico, as diferenças reais entre sexos.

Sem comentários:

 
View My Stats